Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 17:19
Os sócios da Tuna Luso Brasileira vão às urnas neste sábado, 7, na sede do clube, para eleger a nova gestão que comandará a instituição nos próximos três anos. Duas chapas estão na disputa, ambas com propostas voltadas para a modernização e fortalecimento do clube, tanto na área social quanto nos esportes.
Os eleitores precisam estar com o cadastro atualizado, mensalidades em dia e apresentar a carteirinha de sócio junto a um documento oficial com foto.
De um lado, a chapa 20 é liderada por Miltoniel Santos, ex-presidente da Tuna, com Roberto Figueiredo e Charles Tuma como candidatos a vice. A proposta inclui uma ampla reforma estrutural e administrativa na sede e maior investimento nas equipes de futebol masculino e feminino.
Do outro, a chapa 1 tem à frente Luiz Gonzaga, sócio há mais de 20 anos, advogado e funcionário da Alepa. Seus vices são Rui Pinheiro e Ademir Lemos. Gonzaga, que faz oposição à atual gestão, promete uma abordagem renovadora, destacando o fortalecimento do clube social.
A atual presidente, Graciete Maués, encerra seu mandato após seis anos à frente da Tuna Luso. A votação promete definir os rumos do clube em um momento estratégico para seu futuro.