'Uma das melhores sensações da vida' diz Hamilton após testar pela primeira vez carro da Ferrari; assista

Lewis Hamilton elogiou à Ferrari após a primeira sessão de testes em Fiorano e declarou que conduzir pela Scuderia foi uma das melhores experiências de sua vida.

Publicado em 23 de janeiro de 2025 às 14:16

'Uma das melhores sensações da vida' diz Hamilton após testar pela primeira vez carro da Ferrari
'Uma das melhores sensações da vida' diz Hamilton após testar pela primeira vez carro da Ferrari Crédito: Fabrizio Boldoni/DPPI/Ferrari

O heptacampeão mundial participou de um exercício privado com a SF-23, veículo que o time usou na temporada de 2023, no circuito de Fiorano, na Itália. O britânico teve sua primeira experiência na Scuderia após uma trajetória de 12 temporadas e 6 conquistas mundiais na Mercedes.

Hamilton realizou um teste caracterizado por simulações de largada, voltas com pneus molhados na primeira saída e, eventualmente, um breve stint com pneus duros. Segundo o portal britânico The Race, Lewis chegou a abandonar a pista na curva 1, sinalizando o desafio de aquecer os pneus devido à temperatura baixa. Depois da vivência, considerou como uma das melhores emoções da vida.

“Sou sortudo o suficiente por ter vários ‘primeiros’ na minha carreira, desde o primeiro teste até primeira corrida, pódio, vitória e campeonato. Não tinha certeza de quantos mais ‘primeiros’ teria, mas pilotar um carro da Ferrari pela primeira vez foi um dos melhores sentimentos da minha vida”, declarou.

O próximo teste de Hamilton pela Ferrari ainda não foi confirmado pela Ferrari, mas espera-se que ocorra em Barcelona, na Espanha, nas semanas subsequentes, antes do início da pré-temporada do Bahrein.

“Quando liguei o carro e sai da garagem, tinha um sorriso grande no rosto. Me lembra da vez que testei um carro pela primeira vez. Foi um momento tão especial e animador. E aqui estou, quase 20 anos depois, sentindo estas emoções de novo. Já sabia de fora o quão apaixonada é a família Ferrari. Mas presenciar em primeira mão como piloto foi inspirador. A paixão corre nas veias deles e você não consegue não ficar energizado. Sou muito grato ao amor que senti de todos em Maranello nesta semana. Temos muito a fazer, mas mal posso esperar para começar”, completou.

Oficialmente, a Fórmula 1 está em recesso. A atividade seguinte é a única sessão de testes coletivos de pré-temporada, agendada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada de 2025 inicia-se com o Grande Prêmio da Austrália, que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de março.