Publicado em 10 de junho de 2024 às 15:16
O atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Vini Jr., comemorou a decisão inédita da justiça espanhola que condenou três homens por ato racista contra o atleta em um jogo do Real Madrid, em 2023. Nas redes sociais, o jogador comemorou a medida.
Em uma postagem nas redes sociais, o jogador disse que tentaram fazer ele deixar de lado as provocações, mas decidiu ir a fundo nas denúncias, não só por ele, mas por todos os pretos. 'Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas 'jogar futebol'. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos.' disse o atleta.
Vini ainda disse que continuará empenhado para lutar contra o racismo e destacou a importância da ajuda que teve da Lá Liga, organizadora do campeonato espanhol e do Real Madrid, time onde ele joga, na Espanha. 'Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí…' destacou o jogador.