Ex-chefão da F1 põe à venda toda sua coleção bilionária de 69 carros

Na garagem de Bernie Ecclestone estão carros pilotados por Niki Lauda, Nelson Piquet e Michael Schumacher.

Publicado em 2 de dezembro de 2024 às 21:45

Bernie Ecclestone se aposentou da Fórmula 1 em 2017 e vive no Brasil atualmente.
Bernie Ecclestone se aposentou da Fórmula 1 em 2017 e vive no Brasil atualmente. Crédito: Instagram/F1

Com 96 anos, o ex-dirigente da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, optou por vender sua coleção de 69 carros históricos da categoria. Entre os veículos estão modelos de equipes como Ferrari e Brabham, que foram pilotados por ícones como os tricampeões Niki Lauda e Nelson Piquet, além do heptacampeão Michael Schumacher.

Como se trata de uma venda privada, e não de um leilão, os valores não serão revelados. A transação será intermediada por Tom Hartley Jr., especialista britânico em carros de alto desempenho. "Há muitos carros avaliados em oito dígitos, e o valor total da coleção supera facilmente centenas de milhões (de euros)", afirmou o vendedor à BBC. Em reais, a quantia pode ultrapassar a casa dos bilhões.

Ecclestone coleciona carros desde os anos 1950 e possui, entre outras preciosidades, um Auto Union pré-guerra e um Lancia D50. Outro destaque é uma Brabham BT46, na qual Niki Lauda conquistou a vitória no Grande Prêmio da Suécia de 1978.

Bernie Ecclestone se aposentou da Fórmula 1 em 2017 e hoje vive no Brasil, em uma fazenda na cidade de Amparo-SP, com a sua esposa, a brasileira Fabiana Flosi.

Fonte: Auto Esporte