Funcionária bancária repercute com vídeo sobre novo golpe do pix

Jovem alerta sobre nova modalidade de golpe que é quase impossível de ser percebida, enquanto está em andamento

Publicado em 7 de julho de 2024 às 22:17

Paula Caroline diz que até ela que trabalho em banco cairia.
Paula Caroline diz que até ela que trabalho em banco cairia. Crédito: Foto: reprodução @paulaaccaroline

Um vídeo, plublicado há dois dias, onde uma jovem funcionária bancária explicar sobre o "novo golpe do pix" tem chamado atenção no aplicativo TikTok. Paula Caroline explica como as pessoas tem sido enganada e comenta que até ela cairia. A postagem já passa de 2 milhões visualizações.

Já são 2,4 milhões visualizações, mais de 160 mil curtidas e mais de 70 mil compartilhamentos. No vídeo a jovem, que se identifica como funcionária de um banco, explica que golpistas estão usando uma nova técnica para conseguir enganar as pessoas e que até ela, que todo dia vê variados golpes no seu trabalho, cairia.

Paula explica que no novo golpe a pessoa entra em contato com o dono da conta, diz que fez um pix errado para aquela conta e pede que a pessoa devolva o dinheiro. Ao abrir a conta, de fato o valor aparece lá, pois o golpista fez mesmo a transferência. Mas após o dono da conta devolver o dinheiro, o golpista aciona um mecanismo do Banco Central, para pessoas que fazem transações erradas, e recebe a devolução do valor. Assim, estornando sua transição e ficando com o valor da pessoa que foi enganada.

Veja o vídeo: