Morre o maestro, pianista e ator, Laércio de Freitas, aos 83 anos, em São Paulo

Segundo informações, ele estava internado no Hospital da Universidade de São Paulo, desde o final de junho, com uma infecção nos rins.

Publicado em 6 de julho de 2024 às 10:29

Laércio era um dos maiores pianistas do país (Reprodução/Redes Sociais)
Laércio era um dos maiores pianistas do país (Reprodução/Redes Sociais) Crédito: Laércio era um dos maiores pianistas do país Reprodução/Redes Sociais

O maestro, ator e pianista Laércio de Freitas, morreu na tarde da última sexta-feira, 5, aos 83 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada por amigos da família, para a TV Globo. Segundo informações, ele estava internado no Hospital da Universidade de São Paulo, desde o final de junho, com uma infecção nos rins.

Laércio é pai da atriz Thalma de Freitas, que através das suas redes sociais, lamentou a morte do pai. "É com o coração cheio de amor que anunciamos o falecimento do Maestro Laercio de Freitas. Papai fez sua passagem hoje à tarde, dormindo na Paz de Deus. Vivas à Vida deste Ser de Luz e Amor, que fez contribuições inestimáveis para a arte e cultura do Brasil, fez grandes amigos por onde passou e amou com todo o coração todos os dias de sua vida", declarou ela.

Laércio era um dos maiores pianistas do país e trabalhou com nomes como Elza Soares, Erasmo Carlos, Maria Bethânia, Marcos Valle, entre outros grandes nomes da música. O pianista nasceu em Campinas e começou a carreira no início dos anos 60. Ele também fez os arranjos do LP "Quem é Quem" de João Donato.

Seu primeiro disco foi lançado em 1972, o "Laércio de Freitas e o som roceiro". Em 1980, pela gravadora Eldorado, lançou o LP "São Paulo no Balanço do Choro". Já em 1982, passou a se dedicar a regência. Na TV Globo, Laércio atuou nas novelas “Mulheres Apaixonadas” e “Viver a Vida”.

O corpo de Laércio será velado e cremado neste sábado, 6, no cemitério da Vila Alpina.