Presidente do PL, Valdemar Costa Neto é preso em flagrante durante operação da PF

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante pela Polícia Federal, durante operação realizada nesta quinta-feira, 8. Durante as buscas, os agentes encontraram uma arma de fogo sem registro na casa do dirigente do partido. A operação da PF está sendo realizada em dez estados para apurar a...

Publicado em 8 de fevereiro de 2024 às 11:20

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante pela Polícia Federal, durante operação realizada nesta quinta-feira, 8. Durante as buscas, os agentes encontraram uma arma de fogo sem registro na casa do dirigente do partido. A operação da PF está sendo realizada em dez estados para apurar a participação de pessoas em uma tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do ex-chefe do Executivo no poder.

Além de Costa Neto, a operação também fez buscas em endereços relacionados aos ex-ministros Braga Netto, General Heleno, Anderson Torres e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Até o momento, a operação Tempus Veritatis já prendeu dois assessores especiais e também militares, em número ainda não informado.

Com informações do R7 e O Globo