Saiba quem é o homem que caiu no mar durante cruzeiro em SP e segue desaparecido

O homem que caiu em alto-mar durante uma viagem de cruzeiro na madrugada de sábado, 30, foi identificado como Carlos Alberto Mota Candreva. A informação foi confirmada pela Marinha, que segue com as buscas neste domingo, 31, mais 24 horas depois da tragédia. O trabalho é feito com a ajuda do Navio-Patrulha...

Publicado em 31 de dezembro de 2023 às 16:12

O homem que caiu em alto-mar durante uma viagem de cruzeiro na madrugada de sábado, 30, foi identificado como Carlos Alberto Mota Candreva. A informação foi confirmada pela Marinha, que segue com as buscas neste domingo, 31, mais 24 horas depois da tragédia. O trabalho é feito com a ajuda do Navio-Patrulha 'Maracanã', uma embarcação com 54 metros de largura e autonomia de permanecer no mar durante 10 dias.

Com mais de 13 mil seguidores no Instagram, Carlos é DJ e tem dois livros publicados, ambos de poesias. Nas redes sociais, ele costumava escrever poemas e reflexões. Ele é natural da cidade de Tupã, no interior de São Paulo, e participava da viagem acompanhado de uma pessoa com quem se relacionava.

Segundo os passageiros e a empresa responsável pelo cruzeiro, o homem teria pulado do 15º andar do navio, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, após uma discussão de Carlos com a pessoa que o acompanhava. Ele caiu no mar a 40 quilômetros de distância do ponto mais próximo de terra, a Ilha de Alcatrazes. Por causa da tragédia, o show de Alexandre Pires no cruzeiro precisou ser cancelado.

O navio deixou o Porto de Santos na tarde de sexta-feira 29 e navegava em direção a Angra dos Reis (RJ), quando o passageiro foi dado como desaparecido. Segundo a MSC, empresa responsável pela embarcação, foi confirmado que o passageiro saltou intencionalmente ao mar. Também foi informado, por meio de nota, que foi utilizado dois barcos de apoio para procurá-lo, mas disse que, após 'várias horas' e 'muitos esforços', ele não foi encontrado.

'Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar. O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e à Guarda Costeira', afirma a empresa. Após as buscas iniciais, o cruzeiro recebeu autorização para seguir viagem.

Com informações do Metrópoles