Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vídeo: Jovem retorna à prisão após enfeitar tornozeleira eletrônica e vídeo viralizar

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No final de julho, uma jovem viralizou ao compartilhar nas redes sociais um vídeo enfeitando sua tornozeleira eletrônica. Após a grande repercussão, Camila Almeida voltou à prisão em São Paulo por ornamentar o aparelho. O pedido veio do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e a Justiça de São Paulo acatou a solicitação.

Camila estava em prisão domiciliar quando gravou o vídeo, e a Justiça paulista determinou a retorno da criminosa ao regime fechado. A promotoria alegou no processo que a jovem violou a lei em que o criminoso não pode “abster-se de remover, de violar, de modificar, de danificar de qualquer forma o dispositivo de monitoração eletrônica ou de permitir que outrem o faça”. Ou seja, ao customizar a tornozeleira, Camila modificou o aparelho e obstruiu leis da Justiça, mesmo que tenha sido sem intenção criminosa.

CONTINUE LENDO...

A jovem se pronunciou sobre o ocorrido nesta quinta-feira, 3. Camila foi presa por tráfico de drogas, até ser liberada para regime semi-aberto no final do mês passado. Veja:

Em entrevista ao UOL, advogada da jovem se pronunciou a respeito do caso. “A defesa entende que não configura crime de violação de tornozeleira eletrônica, uma vez que aqueles adesivos são totalmente removíveis e em momento algum eles foram capazes de alterar o funcionamento do aparelho. Inclusive, tem um vídeo que ela mostra ela colocando os adesivos. É um adesivo simples, não utiliza nenhum material que poderia danificar o aparelho, como não danificou”, disse Laila Estefania Mendes.

Com informações de O Globo

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }