Com maioria dos votos, Chicão é reeleito presidente da Alepa

O novo mandato começará em 1º de fevereiro de 2025 e terminará em 31 de janeiro de 2027.

Publicado em 17 de dezembro de 2024 às 14:06

 - Atualizado há 4 dias

Com maioria dos votos, Chicão é reeleito presidente da Alepa
Com maioria dos votos, Chicão é reeleito presidente da Alepa Crédito: Celso Lobo AID/ALEPA

Nesta terça-feira, 17, durante a Sessão Preparatória, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) reconduziu o deputado Chicão (MDB) ao cargo de presidente da Casa para o biênio 2025-2027. O deputado Martinho Carmona (MDB) presidiu a sessão. A votação secreta transcorreu sem problemas e seguiu os procedimentos estabelecidos no Regimento Interno. No total, 41 parlamentares participaram do processo de votação.

O candidato à presidência obteve 40 votos a favor e um contra. Por outro lado, a lista para a Mesa Diretora recebeu 39 votos a favor, um contra e um nulo.

O novo mandato começará em 1º de fevereiro de 2025 e terminará em 31 de janeiro de 2027, assegurando a continuidade de uma administração focada na modernização administrativa e no reforço do diálogo entre os poderes.

A Mesa Diretora, encarregada de conduzir as atividades legislativas e administrativas da Alepa, manteve sua formação original, com a exceção do posto de 4º Secretário, que agora é ocupado pelo deputado Cel Neil (PL).

"Como oposição, temos a oportunidade de participar das futuras e decisivas decisões que serão implementadas nos próximos anos. Parabenizo o presidente reeleito, deputado Chicão, que vejo como um político comprometido com a harmonia entre todos os parlamentares e as instituições da República", enfatizou o deputado Cel Neil.

Após ser reeleito, o deputado Chicão demonstrou gratidão pela confiança de seus colegas e enfatizou as metas para o próximo biênio.

"A votação de hoje demonstra a qualidade do nosso vínculo, que foi estabelecido de maneira positiva com os parlamentares. É um privilégio ser reconduzido a este posto e poder prosseguir na luta por um Parlamento mais robusto, transparente e alinhado com as necessidades da sociedade do Pará", declarou o presidente reeleito.

A Mesa Diretora eleita tomará posse oficialmente em 1º de fevereiro de 2025, data em que começam as atividades do novo biênio.