Nova gestão municipal de Belém deve começar com corte de gastos e reforma administrativa

O vice-prefeito eleito Cassio Andrade (PSB), conversou com o Portal Roma News, ao final da cerimônia de diplomação do TRE-PA, na noite de ontem.

Publicado em 18 de dezembro de 2024 às 14:00

Cassio Andrade (Vice) e Igor Normando (Prefeito eleito).
Cassio Andrade (Vice) e Igor Normando (Prefeito eleito). Crédito: Divulgação/ MDB -PA

Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira, 17, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, fez à diplomação do prefeito eleito de Belém, Igor Normando (MDB), do vice-prefeito, Cassio Andrade (PSB), e de 35 vereadores eleitos na capital paraense.

Na ocasião, o vice-prefeito Eleito Cassio Andrade, conversou com o Portal Roma News e revelou que o inicio da nova gestão será pautada em cortes de gastos, com a extinção de secretárias e cargos indevidos.

“O inicio da gestão vai ser um inicio pautado em cortes de despesas, numa reforma administrativa para extinguir secretárias e cargos para economizar, para que Belém possa pagar suas dívidas, pois existe uma dívida muito grande da atual gestão e que o próximo gestor, infelizmente, vai ter que assumir e ter que pagar. Para isso será necessário fazer muitos cortes”, afirmou Cassio.

Ainda segundo o vice-prefeito eleito, os 100 primeiros dias de governo terão também grande esforço na limpeza pública da cidade e na limpeza dos canais. “Nós vamos assumir em no período chuvoso, onde as periferias e as nossas baixadas sofrem com muitos alagamentos, então nosso foco principal, no início é esse”, disse.

A diplomação é a última etapa do processo eleitoral, e deve ser realizada por todos os TREs do Brasil até a próxima quinta-feira, 19, prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por Adrielle Brito.