PEC 6x1: Erika Hilton diz ver 'apoio irrestrito' do governo Lula

A parlamentar também disse que espera uma articulação do governo para além do debate no Congresso.

Imagem de perfil de Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de novembro de 2024 às 08:56

Erika Hilton diz ver 'apoio irrestrito' do governo Lula.
Erika Hilton diz ver 'apoio irrestrito' do governo Lula. Crédito: Agência Brasil

A líder do PSOL na Câmara, deputada Erika Hilton (SP), afirmou que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, demonstrou apoio do governo à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dá fim à escala 6x1 (seis dias de trabalho e um dia de descanso). Segundo ela, a sensação que ficou da reunião com o chefe da pasta é de "apoio irrestrito" da gestão.

"A reunião foi muito boa. O ministro nos deu as felicitações por toda a mobilização, do movimento que fizemos. Disse que essa é sim uma pauta importante para o governo, que nós podemos contar com o governo e que todos os esforços necessários para o aperfeiçoamento, encaminhamento e que a PEC tenha bom futuro estão assegurados", afirmou a parlamentar em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 13. "Foi uma reunião positiva, com bons saldos no final."

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) afirmou que o governo tem "total interesse" no tema. "Padilha Parabenizou pela iniciativa e quer que esse debate ocorra e que possamos juntos construir convergências necessárias para garantir o direito do trabalhador", completou.

Hilton afirmou que o ministro disse não ter conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o assunto. "Mas disse que pela trajetória do presidente, pelos compromissos em torno do debate trabalhista, essa com certeza é uma pauta tranquila com o presidente", comentou a deputada.

Na fala, a parlamentar também disse que espera uma articulação do governo para além do debate no Congresso. "Espero que o governo tenha uma articulação não só do ponto de vista do Congresso, mas também nos ajude a pensar em comitês, organizar setores, ouvir setores para a gente poder estruturar sem deixar dúvida, preocupações, nenhuma vírgula solta fora do lugar", citou.