'Se era fake news, por que revogou?', diz Nikolas Ferreira à CNN

Nova regra de monitoramento do Pix foi revogada pelo governo na última quarta-feira, 15.

Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 08:41

Nikolas Ferreira 
Nikolas Ferreira  Crédito: CNN 

Em entrevista ao vivo à CNN, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) questionou, o motivo do governo federal ter revogado a nova regra de monitoramento do Pix. A fala dele no programa aconteceu na quarta-feira, 15. 

“Se era fake news, por que revogou?”, disse Ferreira. “Essa é a pergunta que ninguém consegue responder. Afinal de contas, é impressionante: eles comunicam algo e eles dizem que não, vocês são incapazes de entender”, afirmou.

“Deixei muito claro no meu vídeo que não importa se você é de esquerda, direita, centro… isso é uma luta que o Brasil uniu em prol de não ter o governo tendo a possibilidade de ter uma lupa no seu dinheiro”, complementou o deputado.

Um dia após a publicação do deputado criticando a nova regra de monitoramento do Pix pela Receita Federal, o governo federal revogou a norma. O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, afirmou que a revogação se deu por dois motivos: ter virado uma “arma na mão de criminosos” e para “não prejudicar o debate e a tramitação do ato que vai ser anunciado pelos ministros”.

A nova medida da Receita tinha o objetivo de ampliar a supervisão de dados sobre transações financeiras de R$ 5 mil, ou mais, realizadas por pessoas físicas ou de R$ 15 mil ou mais feitas por empresas.