Publicado em 29 de novembro de 2024 às 18:31
O Governo do Pará promove, até o dia 13 de dezembro, visitas técnicas de licitantes à área da Unidade de Recuperação Triunfo do Xingu (URTX), em Altamira, oeste paraense, para a avaliação de condições ambientais visando ao desenvolvimento de um projeto de restauração ecológica e economia de baixo carbono.
A visitação, que está sendo monitorada por equipes do governo das áreas de meio ambiente e segurança pública, permite aos licitantes realizar atividades, como coletas de amostras de solo e sobrevoos com drones. Os interessados em participar da visitação, destinada a empresas, podem acessar o formulário de inscrições e o Plano no endereço online: https://www.semas.pa.gov.br/urtx
O edital de licitação para a concessão de restauro da área de 10,3 mil hectares, dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Triunfo do Xingu, foi aberto pelo governador do Pará, Helder Barbalho, durante a COP 29, no Azerbaijão, este mês.
O projeto da Unidade de Recuperação é conduzido pela Semas, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-Bio) e Instituto de Terras do Pará (Iterpa), com apoio da The Nature Conservancy Brasil (TNC Brasil).