Turnê 'Aurea Amazônia' abre contagem regressiva de um ano para COP 30

Iniciativa reforça a importância da atuação efetiva nos desafios das mudanças climáticas, da transição energética e pela preservação da biodiversidade.

Publicado em 21 de novembro de 2024 às 21:43

A Vale atua na região amazônica há quase 40 anos e ajuda a preservar cerca de 800 mil hectares de florestas na região.
A Vale atua na região amazônica há quase 40 anos e ajuda a preservar cerca de 800 mil hectares de florestas na região. Crédito: Ricardo Teles

Show do DJ Alok, dentro da turnê “Aurea Amazônia”, no próximo sábado, 23, marca contagem regressiva de um ano para realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP 30, em Belém, em novembro de 2025.

A programação, que conta com patrocínio master da Vale e patrocínio do governo do Pará, tem acesso gratuito e vai reunir, no estacionamento do estádio Mangueirão, a partir das 18h, diferentes ritmos da cultura amazônica, com a presença de cantores como Joelma, Mestre Pinduca, Gaby Amarantos, Viviane Batidão e Zaynara.

A iniciativa se soma a outras ações realizadas ou apoiadas pela mineradora com o objetivo sensibilizar a sociedade para a importância de uma atuação mais efetiva para os desafios das mudanças climáticas, da transição energética e pela preservação da biodiversidade.