Reprodução/Arquivo pessoal
Reprodução/Arquivo pessoal

‘O Marco é vítima de um jornalista que tentou fazer uma armação contra ele’, afirma advogado

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O árbitro Marco José Soares de Almeida está “tranquilo” em meio as suspeitas de manipulação de resultado na partida entre Santa Rosa e Vila Rica pelas quartas de finais da Série B do Parazão. Em contato com a reportagem do Portal Roma News, o advogado do árbitro, Gustavo Ramos Melo, afirmou que Marco José segue tranquilo e que está sendo “vítima de armação” por parte de um jornalista esportivo de Belém.

“O Marco está tranquilo quanto as acusações levantadas, que são levianas, grotescas e pífias. Ele é vítima de um jornalista esportivo paraense e lamentamos o corporativismo que vem sendo dado, porque em momento algum citaram o nome do jornalista, que tentou fazer uma armação contra o árbitro. Estamos tomando as medidas legais, cabíveis, e vamos processar criminalmente e civilmente o senhor Lino Machado, bem como fazer uma representação junto ao TJD Pará”, disse.

CONTINUE LENDO...

O advogado explicou ainda que o árbitro Marco José está disposto a colaborar com as investigações e deve prestar esclarecimentos assim que for chamado pela Comissão criada pela Federação Paraense de Futebol (FPF) para apurar o caso. Além disso, ele reiterou que o jornalista acusado de envolvimento no caso será processado de criminal e civil.

“O Marco vai prestar os esclarecimentos que forem necessários aos órgãos competentes. Desde logo ele colocou seu sigilo bancário e telefônico a disposição, irá responder o processo interno na Federação e nós vamos ajuizar criminal e civilmente o jornalista. O afastamento do Marco é de praxe da nova gestão no sentido de poder se defender. Inclusive, é sabido pela classe que as medidas são essas. Você é afastado para poder se defender”.

Aviso à Comissão de Arbitragem

A reportagem do Portal Roma News apurou que, ao ser contactado pelo jornalista esportivo, conforme vem sendo relatado pelos advogados, o árbitro Marco José Soares de Almeira relatou de imediato ao chefe de arbitragem da Federação, Olivaldo Marques. Questionado sobre o assunto, Gustavo Ramos Melo explicou que isso é um procedimento padrão que todos os árbitros seguem em situações externas antes dos jogos. No entanto, ele não soube informar se alguma atitude foi tomada na época pela Comissão de Arbitragem.

“O que houve, na verdade, é um procedimento adotado pela Comissão de Arbitragem. Quando há qualquer tipo de ligação ou comunicação que não seja padrão, a gente informa a Comissão. O Marco fez isso, informou que houve o contato e eles ficaram de investigar e tomar as medidas cabíveis. Agora, se foram tomadas ou não as medidas, você tem que procurar a comissão de arbitragem para perguntar”, finalizou.

VER MAIS

VER MAIS