Foto: Arquivos pessoais
Foto: Arquivos pessoais

Executivo de futebol e volante deixam a Tuna; trio terá situação ‘investigada’ pela diretoria

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O diretor executivo de futebol Vinícius Pacheco e o volante Alysson estão fora da Tuna. A saída dos dois foi confirmada à reportagem do Portal Roma News na tarde desta segunda-feira, 23. Sem prolongar o assunto, Vinícius Pacheco disse que entregou o cargo na Águia do Souza. Já a saída de Alysson foi confirmada pelo diretor de futebol Rosivaldo Silva. Alysson disputou 20 jogos nesta temporada pelo clube.

Com a saída da dupla, já chega a três o número de dispensas na Tuna somente nesta segunda-feira. Pela manhã, o Portal Roma News noticiou com exclusividade a saída do meio-campista Lukinha. Em contato com a reportagem, ele disse ter sido “pego de surpresa” ao chegar para treinar no Estádio do Souza.

CONTINUE LENDO...

Já em relação ao executivo Vinícius Pacheco, a saída acontece após uma intensa relação desgastada com o restante da diretoria do clube. Segundo apurou a reportagem durante esta segunda-feira, as divergências nas tomadas de decisões e o clima no vestiário foram os principais motivos para que Vinícius deixasse o clube.

Vinícius Pacheco estava na Tuna desde 2020, quando, ao lado do então diretor de futebol Eder Pisco, assumiu o departamento de futebol do clube para montar e executar o planejamento para disputa da Segunda Divisão do Parazão. Naquele ano, a Tuna conseguiu o acesso à fase principal do torneio estadual e conquistou o título da “Segundinha”.

Já em 2021, ainda com Vinícius Pacheco e Eder Pisco nos cargos, a Tuna foi vice-campeã da fase principal do Campeonato Paraense e conquistou as vagas no Brasileirão da Série D e Copa do Brasil deste ano. Em 2022, Vinícius liderou o projeto que levou a Tuna ao terceiro lugar no Parazão e também na conquista da vaga nas duas competições nacionais em 2023.

Trio em “análise

Kauê, Jayme e Lucão: Trio pode deixar a Tuna nos próximos dias. (Fotos: Arquivos pessoais)

Ainda em conversa com a reportagem na tarde desta segunda-feira, 23, o diretor de futebol da Tuna, Rosivaldo Silva, explicou que, neste momento, apenas Lukinhas e Alysson, de jogadores, deixaram o clube. Segundo ele, o zagueiro Lucão, o volante Kauê e o atacante Jayme terão suas situações “analisadas e investigadas” pela diretoria antes de definir o futuro deles no Estádio do Souza. Enquanto isso, eles seguem afastados dos treinos.

Em relação ao “investigada”, a reportagem do Portal Roma News apurou com pessoas ligadas ao clube que se trata de uma situação de “tumultuar o vestiário”. Conforme relatado pela fonte, há uma desconfiança da diretoria de que os cinco jogadores estariam organizando o vestiário para irem de contra as decisões do técnico Josué Teixeira.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }