Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante sessão do MPF, Aras bate boca e parte pra cima de procurador; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nesta terça-feira, 24, durante a sessão do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), o procurador-geral da República, Augusto Aras, protagonizou uma discussão com outro procurador. O chefe do MPF se levantou da cadeira e aparentemente, parte para cima do colega. Nesse momento do vídeo, a imagem é cortada. Veja:

O bate-boca teria começado após Aras reclamar de ter sido interrompido durante sua fala. “Eu só não posso admitir aqui essa bagunça do colega”, disse Aras. Ele estava se referindo ao subprocurador-geral Nívio de Freitas Silva Filho. “Eu gostaria que vossa excelência respeitasse a direção dos trabalhos. O conselheiro Nicolao [Dino] está falando e eu estou ouvindo”, completou Aras.

CONTINUE LENDO...

Logo em seguida, Nívio rebate: “Se vossa excelência quer respeito, se dê ao respeito também”. Aras então altera o tom de voz e diz que o colega não merece respeito. “Vossa excelência não é digno de respeito”, afirmou o procurador-geral.

Após as falas acaloradas, ambos sobem o tom de voz e Aras dá um tapa na mesa e se levanta, aparentemente com intenção de ir para cima do colega. Outros procuradores também se levantaram e um dos seguranças é visto correndo para o canto da sala. Nesse momento a imagem é cortada, porém, o áudio continua sendo liberado e é possível ouvir a corregedora do MPF determinando os presentes voltem aos seus lugares.

Após a situação, o vídeo é retomado, já com Aras em seu lugar, visivelmente nervoso e mantendo o tom de voz alto, sugerindo que seja iniciada a votação do tema que estava em pauta.

Com informações do R7

VER MAIS

VER MAIS