Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Com lesão no tornozelo, Neymar desfalca o Brasil contra Suíça e Camarões; saiba mais

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Neymar está fora da primeira fase da Copa do Mundo do Catar. Com uma entorse no tornozelo direito, o camisa 10 e principal jogador da Seleção Brasileira vai precisar de mais de 10 dias para recuperar totalmente das dores e do inchaço no local da lesão. A informação foi divulgada pelo GE.com na manhã desta sexta-feira, 25.

Além de Neymar, foi confirmada também a ausência do lateral direito Danilo nos próximos dois jogos do Brasil pela primeira fase da Copa do Mundo do Catar. Assim como o camisa 10, Danilo sofreu uma entorse no tornozelo durante o jogo contra a Sérvia, nessa quinta-feira, 24, e vai ficar em recuperação para retornar nas oitavas de finais da Copa.

CONTINUE LENDO...

Neymar e Danilo se machucaram no segundo tempo da partida. Neymar, inclusive, deixou o gramado chorando, sendo amparado pelos médicos da Seleção no banco de reservas. Enquanto chorava, o camisa 10 foi atendido de forma imediata e já iniciou o tratamento ali mesmo.

Já Danilo, apesar das dores, seguiu na partida até o apito final. O lateral direito chegou a reclamar das dores com Anthony, atacante brasileiro que havia entrado nos minutos finais do jogo. Na ocasião, Danilo pediu para que o companheiro ficasse mais fixo naquele setor de campo para impedir que a Sérvia pudesse descer por ali para tentar o primeiro gol no jogo.

Substitutos

Para a vaga de Danilo, o técnico Tite deve promover a entrada de Daniel Alves. Aos 39 anos, o ex-jogador do Barcelona foi o mais criticado durante a convocação por torcedores e imprensa. No entanto, o técnico Tite bancou a ida dele ao Catar como um dos 26 jogadores.

Já no ataque, na vaga de Neymar, o técnico Tite tem várias opções. Entre elas, Bruno Guimarães. O volante do Newcastle pode pintar ao lado de Casemiro no jogo da próxima segunda-feira, 28, contra a Suíça e Lucas Paquetá, que atuou de segundo volante contra a Sérvia, ser adiantado para a criação de jogadas.

VER MAIS

VER MAIS