Reprodução
Reprodução

Moro pode lançar candidatura ao governo de São Paulo, diz colunista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O ex-juiz Sergio Moro pode disputar um cargo no Executivo, apesar de ter dito que iria disputar uma vaga ao Senado por São Paulo. De acordo com o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, o União Brasil cogita deixar de apoiar o governador Rodrigo Garcia (PSDB) e lançar o nome de Moro para a disputa ao governo de São Paulo.

A ideia é que Moro ajudaria a dar visibilidade ao pré-candidato do partido à Presidência, Luciano Bivar, e também ajudaria a eleger mais deputados federais em São Paulo.

CONTINUE LENDO...

O deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente do União Brasil em São Paulo, explicou a ideia.

“Há membros da executiva em São Paulo que querem colocar o Moro candidato a governador para ter um palanque no estado, fortalecer o 44 [número da sigla]. Para alguns deputados, isso é conveniente porque, com uma candidatura a governador, você teria um voto de legenda mais considerável”, apontou.

O parlamentar ainda falou que a esposa de Moro, Rosângela, também seria beneficiada.

“Com Moro governador e a Rosângela deputada, você teria muito voto de legenda, e a Rosângela, automaticamente, herdaria esses votos que o Moro teria para deputado federal. Então, uniria o útil ao agradável. Seria um belíssimo palanque para o Bivar em São Paulo, além de favorecer a chapa de deputado federal em São Paulo e o União Brasil no país como um todo”, ressaltou.

Com informações do Pleno News

VER MAIS

VER MAIS