Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará
Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará

Belém inicia dose de reforço da vacina contra covid em adolescentes nesta terça-feira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), começa a aplicar, a partir desta terça-feira, 31, a dose de reforço da vacina contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. A medida segue recomendação do Ministério da Saúde, prevista em nota técnica divulgada na última sexta-feira, 27.

Em Belém, será usada a vacina Coronavac, devido à indisponibilidade da Pfizer no município. Os dois imunizantes estão autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. No caso de adolescentes imunocomprometidos na faixa etária de 12 a 17 anos, somente a vacina Pfizer deve ser usada para reforço.

CONTINUE LENDO...

Reforço – A dose de reforço (tanto a terceira quanto a quarta) deve ser administrada a partir de quatro meses após a última dose do esquema vacinal primário. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. A meta é aplicar o reforço em mais de 141 mil adolescentes em Belém.

Até então, a dose de reforço era recomendada para a população acima de 18 anos, quatro meses após a aplicação da segunda dose. O Ministério da Saúde também orienta a população acima de 60 anos e pessoas imunocomprometidas a tomarem a segunda dose de reforço, quatro meses após a primeira.

Fonte: Agência Belém

VER MAIS

VER MAIS