Ex-moradora do Guamá é presa na Indonésia por tráfico; crime tem pena de morte no país

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Uma jovem brasileira de 19 anos, que já morou no bairro do Guamá, em Belém, foi presa em flagrante com cerca de três quilos de cocaína, no Aeroporto Internacional Ngurah Rai, em Bali, na Indonésia. O anúnciou foi feito pela polícia local nesta sexta-feira, 27.

Identificada como Manuela Vitória de Araújo Farias, ela tentou entrar no país com 3,9 quilos de cocaína escondidos em sua bagagem.

CONTINUE LENDO...

A droga foi descoberta pelos funcionários da alfândega quando ela passou pelo Raio-X do aeroporto, um dos mais movimentados do país. Em duas malas, a brasileira levava cinco pacotes de cocaína. Em uma bolsa Louis Vuitton, ela levava ainda quatro comprimidos de clonazepam.

Segundo o Diretor de Investigação de Narcóticos de Bali, Kombes Iwan Eka Putra, Manuela relatou não saber que levava substâncias ilegais na bagagem. De acordo com o seu relato, foi prometido a ela entrar em uma escola de surfe em troca do transporte das bagagens.

A legislação da Indonésia contempla a prisão perpétua e a pena de morte para alguns casos de tráfico de narcóticos. No entanto, para casos de porte de cocaína, a pena máxima é a perpétua.

VER MAIS

VER MAIS