Divulgação
Divulgação

Quermesse Mariana gera 22 toneladas de resíduos

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

22 mil quilos de resíduos orgânicos e recicláveis foram recolhidos durante os dez dias da Quermesse Mariana, que ocorreu entre os dias 22 e 29 de maio, na Praça Santuário, organizado pela Diretoria da Festa do Círio 2022.

Do total, duas toneladas foram materiais recicláveis, entregues à Associação de Recicladores da Águas Lindas e à associação de catadores de Marituba.

CONTINUE LENDO...

A festividade gerou também 20 toneladas de resíduos orgânicos, entregues no aterro sanitário de Marituba, onde estão sendo tratados de forma adequada, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

“A nossa ideia é que a Quermesse fosse uma quebra de paradigma de evento sustentável, onde nós pudéssemos implementar uma efetiva coleta seletiva dos resíduos gerados pelo próprio evento. E isso foi muito proveitoso”, comemora Sérgio Reis, Diretor de Arraial e Arrecadação do Círio 2022.

Ao todo, 20 voluntários auxiliaram nas atividades de educação ambiental e na conscientização sobre a importância da separação adequada de resíduos para a preservação do meio ambiente.

As Instituições parceiras da ação são: Guamá Tratamento de Resíduos, Instituto Solví de Responsabilidade Social, Recicle Soluções Ambientais, Associação Nhandeara, GEMAS – Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente e Sustentabilidade e GEAMAZ – Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental na Amazônia, ambos da Universidade Federal do Pará (UFPA).

EcoCírio

Desde 2016, a Diretoria da Festa criou o EcoCírio, um projeto de conscientização que une responsabilidade social e ambiental, visando conscientizar as pessoas que visitam o Arraial de Nazaré, desde quando é montado. A ação tem como objetivo estimular todos os frequentadores do Arraial e da Praça Santuário ao descarte apropriado de resíduos sólidos.

VER MAIS

VER MAIS