Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Anatel vai punir empresas que usam robôs para fazer mais de 100 chamadas por dia

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai punir as empresas que usarem robôs automáticos para fazer mais de 100 mil ligações de telemarketing por dia. O anuncio da decisão foi feito nessa sexta-feira, 3.

Segundo a Anatel, serão consideradas chamadas abusivas aquelas que não forem completadas quando o consumidor atender o telefone ou as que sejam desligadas em até três segundos.

CONTINUE LENDO...

“Essas chamadas geram sobrecarga na rede, custo para as empresas, perturbação para os usuários e não geram benefício algum. São um milhão de pessoas sendo incomodadas por uma linha”, contou o superintendente-executivo da Anatel, Abraão Balbino e Silva.

A nova medida será publicada na próxima segunda-feira, 6, no Diário Oficial da União e terá validade de três meses. E já a partir de terça-feira, 7, estas empresas terão 15 dias para anular este tipo de serviço. Além disso, as operadoras vão ter 10 dias para enviar à Anatel uma lista das empresas que fizeram mais de 100 mil ligações abusivas por dia nos últimos 30 dias.

VER MAIS

VER MAIS