Jefferson Rudy /Agência Senado
Jefferson Rudy /Agência Senado

Rodrigo Pacheco assume Presidência da República nesta quarta-feira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A partir da noite desta quarta-feira, 8, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) assumirá a Presidência da República. Isto se deve à ausência do presidente Jair Bolsonaro (PL), do vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) e do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), sendo Pacheco o terceiro na linha sucessória.

Bolsonaro viaja ainda nesta quarta para a Cúpula das Américas, em Los Angeles, nos Estados Unidos, para encontrar o presidente norte-americano, Joe Biden, para uma reunião bilateral.

CONTINUE LENDO...

Mourão está em visita oficial a Espanha até o próximo sábado, 11, enquanto Lira terá o mesmo destino de Bolsonaro: a Cúpula das Américas, em Los Angeles.

Conforme legislação eleitoral, Mourão e Lira ficam inelegíveis nas eleições de outubro caso assumam a presidência da República nos seis meses que antecedem o pleito.

Esta será a segunda vez que Pacheco assume o posto máximo do país. A primeira ocasião foi no último dia 6 de maio. Pacheco cumprirá agenda na Paraíba, na próxima sexta, 10, ainda como presidente da República em exercício.

Com informações do Pleno News

VER MAIS

VER MAIS