Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Copa Verde 2022 deve acontecer no segundo semestre, revela presidente do Paysandu

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está finalizando o regulamento da edição 2022 da Copa Verde e os detalhes da competição deve ser divulgada ainda neste mês de junho. A informação foi confirmada à reportagem do Portal Roma News pelo presidente do Paysandu, Maurício Ettinger.

De acordo com Maurício, a previsão é que a competição seja disputada no segundo semestre deste anos. Além do Paysandu, Remo, Manaus e Aparecidense, de Goiás, são as equipes que estão no Brasileirão da Série C e que jogam a Copa Verde. Por conta disso, conforme informou o presidente bicolor, foi pedido para que a competição seja jogada antes da segunda fase da Série C.

CONTINUE LENDO...

“Está em fase de formatação e será divulgada (os detalhes da Copa Verde) no final desse mês. A previsão é para ocorrer no segundo semestre (deste ano). Solicitamos a possibilidade de que ocorra (a Copa Verde) antes do quadrangular (segunda fase do Brasileirão da Série C)”, disse.

Em 2021, a Copa Verde foi conquistada pelo Remo após disputar a final contra o Vila Nova. A vitória azulina foi nos pênaltis. O Paysandu e o Cuiabá são os maiores campeões da competição, com duas conquistas cada. O Papão levantou a taça em 2016 e 2018 e o Dourado nos anos de 2015 e 2019.

VER MAIS

VER MAIS