Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Brasileiro atropelado nos EUA acorda do coma e tem ‘reações leves’ após três meses em coma

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Atropelado no dia 8 de março, em Nova York, nos Estados Unidos, o brasileiro Luiz Gustavo Lotte, de 21 anos, acordou do coma e se recupera lentamente após 3 meses de tratamento, no entanto, está em estado vegetativo, segundo o pai. O jovem de Sorocaba (SP) passou por oito procedimentos cirúrgicos, conforme a família.

O brasileiro foi atropelado quando atravessa uma faixa de pedestres e chegou a ser arremessado a 20 metros de distância. O motorista fugiu do local, mas foi identificado e preso pela polícia local.

CONTINUE LENDO...

Guga Mendonça, o pai de Luiz Gustavo, está em Nova York e acompanha o tratamento delicado do filho, que apesar de ter acordado do coma, apenas mexe o olho, a boca e tem reações leves com estímulos por todo o corpo. Guga contou que, agora, a família está em busca de um tratamento com fisioterapia para o rapaz.

A Justiça de Nova York informou nesta quinta-feira, 9, que Christopher Capuano, de 35 anos, foi indiciado no dia 31 de março e o caso está pendente. O réu foi solto e está em liberdade supervisionada, mas deve comparecer ao Tribunal Criminal de Queens, ainda este mês, no dia 21.

Vida nos EUA

Luiz Gustavo foi para os EUA em março de 2020, pouco antes de a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar pandemia de coronavírus, e, e estava lá desde então, pois tinha decidido tentar a vida na cidade.

Luiz conseguiu emprego em uma empresa de publicidade. O jovem já tinha parentes que moravam em Nova York, como os avós maternos e um tio.

Com informações do G1

VER MAIS

VER MAIS