Foto: Thiago Diz/WSL
Foto: Thiago Diz/WSL

Brasil estreia com seis vitórias na etapa de Saquarema do Mundial de Surfe

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Brasil começou a etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe (WSL) com seis vitórias. Tatiana Weston-Webb, no feminino, e Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Michael Rodrigues, Yago Dora e Miguel Pupo, no masculino, venceram suas respectivas baterias da primeira fase e avançaram de forma direta na competição. Gabriel Medina, Caio Ibelli, Jadson André, João Chianca, Samuel Pupo e Mateus Herdy vão disputar a repescagem.

A primeira a entrar em ação no dia foi Tatiana Weston-Webb. Nona colocada do ranking mundial, ela encarou uma bateria com a lenda havaiana Carissa Moore, atual campeã mundial e olímpica. No entanto, a brasileira mandou muito bem e sobrou na série, vencendo com 10.77 (6.67 + 4.10). Carissa foi a última colocada, com duas notas modestas: 1.00 e 0.80. A segunda colocada foi a peruana Sol Aguirre, que marcou 9.90 (5.50 + 4.40).

CONTINUE LENDO...

Na disputa feminina, há 12 atletas na disputa e apenas a primeira colocada de cada bateria na primeira fase avança de forma direta para as quartas de final. Além de Tati, a havaiana Gabriela Bryan, a norte-americana Caroline Marks e a australiana Sally Fitzgibbons venceram suas séries. A repescagem pode acontecer já nesta sexta-feira, 24.

Masculino

Entre os homens, 24 atletas iniciaram a etapa de Saquarema e os vencedores de cada uma das oito baterias iniciais foram às oitavas de final. Os demais vão passar pela repescagem. O principal destaque desta primeira fase foi Yago Dora, que marcou a maior nota da primeira fase, com 13.90 (7.13 + 6.77). Ele superou o japonês Kanoa Igarashi (13.50) e o estadunidense Kolohe Andino (9.83).

Líder do ranking mundial e vice-campeão das duas últimas etapas, Filipe Toledo também venceu bem. Ele marcou 13.77 (8.17 + 5.60) para superar a concorrência do norte-americano Nat Young (11.00) e do peruano Miguel Tudela (9.23), que faz sua estreia no circuito. Já o campeão Ítalo Ferreira marcou 12.60 (7.50 + 5.10) para superar o sul-africano Matthew McGillivray (9.00) e o compatriota João Chianca, o Chumbinho (6.30).

Entre aqueles que não conseguiram vencer no dia está Gabriel Medina. O tricampeão mundial, que participa de sua terceira etapa nesta temporada, acabou em último lugar em sua bateria, com 6.40 (4.40 + 2.00). Ele ficou atrás dos australianos Connor O’Leary (10.56) e Ethan Ewing (7.47). Mateus Herdy e Samuel Pupo macaram 8.50 e 7.50, respectivamente, e perderam para o australiano Jack Robinson, com 13.67.

VER MAIS

VER MAIS