Divulgação
Divulgação

Assistente virtual terá função que permite ouvir parentes mortos

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A assistente virtual Alexa terá um recurso que vai ajudar a matar a saudade de uma conversa diária com um parente que já se foi. Polêmica e inovadora, a nova função foi anunciada pela Amazon e permitirá que a “inteligência artificial” imite vozes de pessoas que morreram.

A demonstração foi feita por Rohit Prasad, cientista-chefe para Alexa IA da empresa, durante a conferência anual MARS. O cientista-chefe da companhia começou mostrando um garotinho pedindo para a Alexa ler o livro “O Mágico de Oz” na voz de sua falecida avó. Algo que a IA consegue fazer com grande facilidade.

CONTINUE LENDO...

A exibição do material dura pouco tempo, mas consegue mexer com os sentimentos por parte de qualquer espectador. Segundo a apresentação, os sistemas da IA conseguem aprender a imitar a voz de um indivíduo com apenas um minuto de áudio gravado.

Ou seja, não seria nada complicado para uma pessoa fazer diferentes usos para uma mensagem de voz, seja de alguém falecido ou não. A Amazon ainda não confirmou quando a função será disponibilizada para os usuários.

Com informações do Só Notícia Boa

VER MAIS

VER MAIS