Reprodução: Outeiro News
Reprodução: Outeiro News

Diretora de escola em Outeiro é ameaçada por denunciar som alto

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A diretora da Escola Estadual do Outeiro, professora Danielly Balieiro sofreu ameaças contra sua integridade física na segunda feira, 20. O caso se deu por conta de um morador da passagem Glória, que fica ao lado da escola estar ingerindo bebida alcoólica e pelo período da manhã ter sido solicitado pela gestora que diminuísse o volume do som que estava muito alto atrapalhando a aula.

O acusado, além de não ter diminuído o som, foi até a frente da escola insultar a diretora com palavras de baixo calão. Danielly mencionou que não conversaria com ele naquele estado. O barulho continuou e pela parte da tarde, ficando de forma insuportável.

Policiais Militares foram chamados para resolver o impasse. No entanto, ao chegarem na porta do acusado foram recebidos também com palavras de baixo calão, sendo inclusive agredidos. Os policiais então, deram voz de prisão e levaram o homem pra delegacia.

A diretora então foi chamada e confirmou que o som estava alto desde o período da manhã. Ainda na delegacia, o sujeito voltou a proferir palavras ofensivas conta a gestora, sendo interpelado pelo delegado que mencionou que por seus “atos”, passaria a noite detido. No entanto, a diretora relata que ao ir até a escola e pegar seus pertences para ir para sua casa, logo que chegou, recebeu a notícia de outros funcionários que o homem havia sido liberado e ao passar em frente a escola proferiu palavras ameaçadoras a diretora, informando que “esta ia se ver com ele”.

Por conta da situação, Danielly comunicou a gestora da USE 11 que não iria para o trabalho na terça feira 21 de junho,  esperando que medidas protetivas pudessem ser tomadas para garantir sua segurança. Durante esse dia, recebeu mensagens de solidariedade de colegas da escola e de amigos.

Seus familiares estão preocupados com a situação. Vale lembrar que em março, pelo dia da mulher a diretora Danielly foi escolhida como uma das mulheres destaque da ilha de Outeiro por seus trabalhos a frente da escola que há mais de três anos.

Com informações: Outeiro News

CONTINUE LENDO...

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }