Atriz Klara Castanho revela que engravidou após estupro e entregou bebê para adoção

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A atriz Klara Castanho fez uma pronunciamento na noite deste sábado, 25, revelando que engravidou após sofrer um estupro e entregou o bebê para adoção. No desabafo publicado em seu Instagram, Klara conta a verdade sobre a história que ganhou repercussão após uma fala do jornalista Leo Dia em um programa do SBT.

Em uma carta aberta, a atriz dá detalhes do crime que sofreu e confirma que entregou o bebê depois do parto, ainda no hospital. “Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. Sempre mantive a minha vida afetiva privada, assim, expô-la dessa maneira é algo que me apavora e remexe dores profundas e recente. No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que sofri. Fui Estuprada”, começa ela.

CONTINUE LENDO...

No relato, ela diz que estava longe da família, que ficou confusa com o fato e dá detalhes das providências que tomou após o abuso. A atriz diz que não fez boletim de ocorrência e que tomou uma pílula do dia seguinte para evitar a gravidez, mas descobriu que gerava um bebê já quase no fim da gestação.

“Foi um choque. Meu mundo caiu. Meu ciclo menstrual estava normal, meu corpo também. Eu não tinha ganhado peso e nem barriga. […] Me senti novamente violada, novamente culpada.”

“Eu ainda estava tentando juntar os cacos quando tive que lidar com a informação de ter um bebê. Um bebê fruto de uma violência que me destruiu como mulher. […] Entre o momento que eu soube da gravidez e o parto se passaram poucos dias. Era demais para processar, para aceitar e tomei a atitude que considero mais humana.” Klara Castanho expõe que decidiu entregar o bebê fruto do abuso para uma adoção direta e que tomou todas as medidas legais para que o processo fosse feito. “Passei por todos os trâmites: psicóloga, Ministério Público, juíza, audiência –todas as etapas obrigatórias.” (veja o relato completo na publicação abaixo).

Após a revelação da atriz, o assunto virou um dos mais comentados nas redes socais. No Twitter, internautas se solidarizaram com a atriz e pediram punição para os responsáveis por expor o caso sem o consentimento de Klara.

Confira a publicação com o relato completo de Klara Castanho:

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }