Especialista fala sobre aumento na procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos, no Pará

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nos últimos anos, a procura por intervenções estéticas se acentuou ainda mais. Para a biomédica esteta e especialista em harmonização facial e corporal Lorena Vasconcelos, o aumento na procura por procedimentos não cirúrgicos pode ser associado aos seguintes fatores: segurança e conforto no momento do procedimento, e recuperação rápida.

Uma plástica no nariz, por exemplo, demora em torno de seis meses a um ano para recuperação total. Já o procedimento não-cirúrgico semelhante leva cerca de uma hora para ser feito e não interfere no dia a dia do paciente, segundo a biomédica.

CONTINUE LENDO...

De acordo com a especialista, todos podem fazer procedimentos estéticos, desde que estejam aptos e não possuam contraindicações. Este é feito no próprio consultório e é minimamente invasivo.

Para Lorena, o bom especialista deixará mudanças evidentes, mas de forma natural, respeitando as características do paciente, fazendo com que a face fique estrategicamente e levemente mais equilibrada e harmonizada, de uma forma que as pessoas não percebam diferenças bruscas, só vejam que houve uma melhora.

Sobre os procedimentos, a biomédica conta que a aplicação de toxina botulínica, usada principalmente para prevenir linhas de expressão, e os preenchedores faciais que ajudam a tratar linhas de expressão mais profundas, trazer volume aos lábios ou modelar o nariz, são os procedimentos mais procurado por homens e mulheres.

“Todos esses procedimentos são praticamente indolores com alto índice de satisfação dos pacientes”, finaliza Lorena Vasconcelos.

VER MAIS

VER MAIS