Foto: Divulgação/FIVB
Foto: Divulgação/FIVB

Brasil vence a Coreia do Sul e avança à fase final da Liga das Nações

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Brasil derrotou a Coreia do Sul sem maiores problemas na tarde desta quinta-feira, 30, pela segunda rodada da terceira semana da Liga das Nações de vôlei feminino. O placar foi de 3 a 0 com parciais de 25/17, 25/19 e 25/13. Com isso, o time chega a oito vitórias em dez jogos e confirma vaga na fase final da competição. Tem a terceira melhor campanha da etapa de classificação atrás apenas de Estados Unidos e Japão, que também têm oito vitórias, mas em nove duelos. As sul-coreanas, por outro lado, conheceram a décima derrota em dez duelos e seguem apenas com um set vencido.

Os destaques do jogo dão o tom do trabalho de renovação comandado pelo técnico José Roberto Guimarães. As duas maiores pontuadoras do Brasil foram Julia Bergmann, 21 anos, com 16 pontos sendo cinco no bloqueio e 11 no ataque, e Julia Kudiess, de 19 anos, marcando 10 pontos, sete no ataque, dois no bloqueio e um no saque. Pelo lado sul coreano, Park Jeongah fez 14. No geral, o Brasil fez 39 pontos no ataque, 14 no bloqueio, quarto no saque e 18 em erros das rivais. Já elas marcaram 29, cinco, três e 12, pela mesma ordem.

CONTINUE LENDO...

A terceira semana da Liga das Nações de vôlei feminino é a última da primeira fase e está sendo realizada em Sofia, na Bulgária. Nela, antes da Coreia do Sul, a seleção já havia derrotado a China por 3 a 2 e agora enfrenta as donas da casa nesta sexta, 1º, antes de fechar a participação contra a Tailândia no dia seguinte. Os sete melhores mais a Turquia avançam para as quartas de final. As turcas já têm vaga garantida porque vão sediar a fase final, marca para ocorrer entre 13 e 17 de julho, em Ancara.

VER MAIS

VER MAIS