Pará é um dos estados que mais contrata trabalhadores no setor da construção

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Foram divulgados nesta terça-feira, 28, pelo Ministério do Trabalho, os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), referente ao mês de maio, no qual demonstrou que o setor da construção gerou em todo o Brasil 35.445 novos postos de trabalhos.

No Pará, foi registrado no quinto mês do ano um total de 7.505 novas contratações, onde apresentou aumento de 17,93% comparado a abril, que foi de 6.364. Já no número de demissões, o mês contabilizou 5.370, uma redução de 3,94% com relação ao mês anterior, que foi de 5.590.

CONTINUE LENDO...

Os dados gerados pelo CAGED em maio apontaram um saldo positivo de 2.135 novos postos de trabalhos, no qual vale ressaltar que desde setembro do ano passado, que contabilizou 2.454 empregos com carteira assinada, o setor não registra um nível de empregabilidade significativo e que representa a potência que o segmento possui.

É importante frisar que desde 2015, quando o setor foi impacto pela forte crise econômica, que afetou os planos de investimento e a compra da casa própria, o estoque de empregos neste período foi de 20.546. A partir de 2016, a construção voltou a crescer, com um leve declínio em 2020, devido a pandemia de covid-19. Atualmente, só nos cinco primeiros meses deste ano, o segmento já contabilizou o saldo de 79,050, uma evolução de 284% em oito anos.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }