DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

E-book que aborda visão de futuro do Brasil sob olhar feminino será lançado em Belém na próxima quinta

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB lança quinta-feira, 7, em Belém do Pará, o e-book “O Brasil que queremos na visão das mulheres tucanas”. O conteúdo, idealizado pela presidente Yeda Crusius, será disponibilizado em agosto, no site www.psdb-mulher.org.br, com uma reflexão sobre as bandeiras prioritárias para o país e que serão defendidas pelas candidatas do partido nas eleições de 2022.

“Ser mulher em nosso país é um grande desafio. Embora sejamos a maioria da população, ainda estamos longe de termos a devida representatividade na política. Por isso, nós ouvimos lideranças femininas, abrimos o microfone para saber o que elas pensam e o que elas querem para o Brasil”, destaca Yeda. Segundo a ex-governadora gaúcha, o e-book vai materializar esse debate, mostrando como e quais políticas públicas podem ser fortalecidas de Norte a Sul. “Isso será importante para que tenhamos uma sociedade mais justa, com paridade de direitos e oportunidades que alcancem a todos.”

CONTINUE LENDO...

Contribuição de mulheres de todas as regiões do Brasil
A elaboração do e-book ocorreu de março a junho, a partir da Força-Tarefa “Mulheres que constroem um Brasil Melhor”, do PSDB-Mulher, que percorreu oito Estados: Goiás, Paraíba, Distrito Federal, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. O Secretariado também esteve no Mato Grosso, no Maranhão e no Paraná.

As capacitações beneficiaram quase 900 mulheres. Cerca de 90 lideranças foram entrevistadas e participaram de paineis, debates e mesas-redondas, com uma reflexão sobre as prioridades para o seu Estado. Ao todo, 467 questionários foram respondidos como insumo para a elaboração das bandeiras, que serão lançadas em agosto.

O evento ocorre a partir das 18h30, no auditório do Radisson Hotel de Belém (PA), localizado na Avenida Comandante Brás de Aguiar, nº 301, bairro Nazaré. Mais cedo, no mesmo local, haverá o II Seminário de Capacitação Política “Representação, Democracia e Eleições 2022”, em parceria com a Associação Konrad Adenauer Stiftung (KAS).

Serviço

Lançamento do e-book “O Brasil que queremos na visão das mulheres tucanas”
Data: 07 de julho de 2022 (quinta)
Horário: 18h30
Local: Radisson Hotel – Avenida Comandante Brás de Aguiar, nº 301, bairro Nazaré – Belém (PA)

VER MAIS

VER MAIS