Reprodução/Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF)
Reprodução/Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF)

Bombeira canta para acalmar paciente com dificuldade de fala após acidente; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na noite da última quarta-feira, 11, uma colisão entre dois veículos deixou cinco pessoas feridas. Durante o resgate das vítimas, feito pelo Corpo de Bombeiros, uma militar percebeu que uma das uma das vítimas, de 36 anos, possivelmente era portadora de uma síndrome não identificada e apresentava desorientação e confusão na fala. Ao identificar estes sinais, a bombeira prestou atendimento humanizado e descontraído da equipe do Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu no Distrito Federal.

O acidente

CONTINUE LENDO...

Um veículo de cor preta transportava um homem de 64 anos, que ficou ferido e preso dentro do automóvel. Ele foi imobilizado e transportado ao hospital com suspeita de fratura na clavícula esquerda e dor na cervical, porém estava consciente, orientado e estável. No mesmo veículo também estava a filha dele, de 36 anos, que apresentava uma dificuldade de comunicação e sinais de desorientação, mas conseguia trocar algumas palavras em inglês. Devido a exposição da vítima à uma cena, ela apresentou uma agitação anormal.

Percebendo a situação, a corporação destacou uma militar para apoiá-la, que possibilitou o relaxamento e despertou o senso de humor da paciente. Ela também foi entregue à equipe do hospital, apresentando um edema na perna direita. Porém consciente, orientada e estável.

O outro veículo envolvido no acidente, de cor prata, era conduzido por um homem, de 30 anos, que não se feriu. Nesse segundo carro, estava uma mulher, de 21 anos, gestante de 5 meses, que apresentava dor na cabeça, barriga e nas pernas. Porém ela estava consciente, orientada e estável. Uma criança, de dois anos, e um jovem, de 19 anos, também estavam neste automóvel no momento do acidente. Eles apresentaram dor de cabeça, mas estavam conscientes, orientados e estáveis.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS