Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Drauzio Varella confessa uso de maconha e dispara: ‘Droga é bom’

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O doutor Drauzio Varella declarou em uma entrevista ao podcast PodPah, que já fez uso de cigarros de maconha. o médico rebateu mitos que rondam a cannabis e não escondeu o uso da planta.

“Vejo as pessoas falando para crianças: ‘Droga mata, você vai morrer’. Isso é mentira. Já viram alguém fumar um baseado e morrer de fome? Não existe isso. Aliás, se por fumar um baseado você pudesse morrer, acho que aqui não tinha ninguém vivo”, disparou ele, que completou com a confissão: “Não estaria aqui, também, eu”.

CONTINUE LENDO...

O profissional da saúde, então, propôs uma reeducação em relação às drogas: “Você mente para a criança quando diz que as drogas matam. Que drogas? As drogas são completamente diferentes umas das outras. Maconha não mata. Tem que ensinar a criança dizendo assim: ‘Droga é bom’. Se não desse prazer, ninguém usava. Para que você jogaria fumaça no pulmão ou cheiraria pó se não tivesse prazer?”.

Por fim, ele reforçou que isso não significa que crianças devam ser instruídas ao uso dessas substâncias. “Uma coisa é você ter 32 anos e fumar maconha. Outra coisa é um menino de 12, porque isso vai interferir na formação do sistema nervoso central. Isso pode ser um problema que ele vai carregar para o resto da vida. Então não podemos ser permissivos desse jeito”, completou.

Com informações da Contigo!

VER MAIS

VER MAIS