Fiscalização da Adepará apreende queijo impróprio para o consumo

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Fiscais estaduais agropecuários da equipe de fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) apreenderam, nesta semana, 120 quilos de queijo impróprio para o consumo humano. A ação teve o auxílio da Gerência do Serviço de Inspeção Estadual.

A carga foi apreendida durante fiscalização na rodovia PA-320, entre os municípios de Castanhal e Igarapé-Açu, no nordeste estadual.

CONTINUE LENDO...

O queijo do tipo mussarela foi apreendido porque apresentava sinais de deterioração e por estar sendo transportado sem refrigeração adequada, ou seja, de maneira irregular infringindo as normas sanitárias vigentes sobre o transporte de produtos de origem animal.

De acordo com os fiscais, o produto seria destinado para a produção de pizzas em estabelecimentos localizados no município de Igarapé Açu.

A apreensão fez parte de uma operação realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual e contou com a atuação dos policiais militares sargentos Vinicius, Rubervan e Charliston, cabos Cordovil e De Miranda e o soldado Afonso.

Também participaram quatro servidores da Agência, integrantes da equipe de Fiscalização de Trânsito da Agência, a fiscal estadual agropecuária, Draucia Gouvea, e os agentes fiscais agropecuários, Joannes Paulus, Marília Fernandes e Maicon Santana.

VER MAIS

VER MAIS