Garoto de 14 anos gabarita prova da Aeronáutica e passa em medicina

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O cearense Caio Temponi, Caio Temponi, pode se orgulhar de ter gabaritado a prova da Escola Preparatória de Cadetes do Ar em Barbacena (MG), da Aeronáutica.

A mãe do adolescente, a dona de casa Laurismara Temponi, garante que ele foi o mais novo da história a conseguir tal feito, mas a Força Aérea Brasileira não confirma a informação. Por outro lado, Caio acumula conquistas que impressionam: melhor colocação no vestibular para Administração, na Universidade Estadual do Ceará (UECE); para Direito, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); e para Engenharia Civil, na Universidade Federal do Cariri (UFCA).

CONTINUE LENDO...

Hoje com 14 anos, o estudante, que sonha em ser médico ou juiz, está matriculado no 2º ano do Ensino Médio e acompanha as aulas do 3º ano em uma escola de Fortaleza (CE), já que pulou pelo menos três séries enquanto estava no Fundamental.

Tanto avanço para um menino que mal chegou à adolescência preocupa os pais. Eles garantem que todo o processo de aprendizagem e desenvolvimento de Caio é acompanhado por neuropsicólogos e outros especialistas.

“A gente fica com receio, porque são ambientes totalmente diferentes [escola e faculdade]. Vamos esperar o momento certo, que ele queira ir, mas também vamos fazer avaliação para ver se ele tem a maturidade. Vamos colocar na balança se está na hora certa”, garante a mãe.

Caio gosta mais de aprender sobre Matemática e Física, mas garante que não há conteúdo do qual desgoste.

Apesar do compromisso sério com os estudos, o adolescente afirma que não deixa de curtir o que outros garotos da sua idade também curtem. Nos momentos de lazer, ele assiste Pokémon e joga futebol e ping-pong com os amigos.

Caio também mantém um canal no YouTube, Gabaritando Com Caio Temponi, onde dá aulas gratuitas de matemática para mais de 20 mil inscritos.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }