Mudei para Portugal e vou te ajudar a mudar também; acompanhe a coluna

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Hoje, faço minha estreia no Portal Roma News, para os leitores da minha amada Belém, minha cidade natal e por quem tenho um amor incondicional. Nossas comidas, aromas e cultura, como esquecer?

CONTINUE LENDO...

Há 4 anos e 5 meses, eu e minha família (marido e filho) resolvemos mudar radicalmente de vida e de país. Escolhemos a cidade do Porto, em Portugal, para fixar residência. Dias de incerteza, de saudade da família, adaptação ao local e à cultura, nos acompanharam nos primeiros anos.

Reencontrei na advocacia o meu propósito vida: ajudar pessoas que desejam mudar para Portugal, no sentindo de facilitar o processo de imigração e torná-lo o mais seguro possível, bem como, assessorar descendentes de português a adquirirem a nacionalidade portuguesa.

Não foi fácil, foi um desafio muito grande até me estabilizar emocionalmente, profissionalmente e financeiramente. Sem dúvida, tudo o que envolve mudanças drásticas requer paciência, adaptação, planejamento e muito foco.

E por falar em planejamento, planejar cada passo de sua mudança de país, faz toda a diferença para que a adaptação seja mais breve possível. Como advogada, sempre ressalto a importância de fazer uma migração de forma legalizada e segura.

Por isso, para não gerar frustrações, é muito importante que você possua objetivos definidos, como eu fiz! É primordial determinar o que vai fazer no exterior. Estudar? Trabalhar? Viver de rendimentos em Portugal? Eu te ajudo.

Importante dizer que cada processo de imigração é único, pois há necessidade de analisar, individualmente, o perfil financeiro e profissional da família a imigrar, de forma a reduzir os impactos dessa adaptação. Sem dúvida, não existe receita pronta! Mas estudar as regras do país, e a sua cultura, podem tornar a mudança mais leve!

Nossa coluna será quinzenal, e em cada texto, vou te ajudar a desvendar os mistérios existentes na mudança de país e nos pedidos de nacionalidade portuguesa. No próximo post eu volto, para falar sobre o planejamento e ajudar a organizar a tua vinda para cá! Vem comigo?

VER MAIS

VER MAIS