Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB
Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Botafogo-PB x Remo: histórico do confronto mostra equilíbrio entre as equipes

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No próximo domingo, 24, Remo e Botafogo da Paraíba vão fazer um tira-teima do confronto entre as equipes. A partir das 19h, o Estádio Almeidão, em João Pessoa, vai receber a 13ª partida entre Leão e Belo. No histórico, três vitórias para cada lado e seis empates.

O primeiro duelo entre as duas equipes aconteceu em 1981, na extinta Taça de Prata. Na Paraíba, Botafogo e Remo ficaram no zero a zero. Dez dias depois, já em Belém, pelo mesmo torneio, goleada do Remo: 5 a 1. A primeira vitória do Botafogo da Paraíba aconteceu em 1985 pelo Brasileirão da época. No Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo fez 1 a 0 no Remo.

CONTINUE LENDO...

Depois de quase 20 anos, Remo e Botafogo voltaram a se encontrar em 2016. Pelo Brasileirão da Série C, um empate sem gols em Belém e uma vitória por 2 a 0 do Botafogo na Paraíba. No ano seguinte, mais dois jogos: Botafogo 3 a 2 e Remo 2 a 1.

Os últimos confrontos entre as equipes aconteceu no Brasileirão da Série C de 2020. Tanto em Belém como em João Pessoa, Remo e Botafogo empataram em zero a zero. Naquele ano, o Remo conquistou o acesso à Série B no final da competição.

VER MAIS

VER MAIS