Reprodução
Reprodução

Sindicatos fazem ato em frente à Caixa após morte de diretor do banco

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nesta quarta-feira, 20, entidades sindicais que representam bancários e funcionários da Caixa realizaram um ato público em solidariedade à família e aos colegas do diretor de Controles Internos e Integridade, Sérgio Ricardo Faustino Batista encontrado morto por vigilantes do banco na noite da última terça-feira, 19.

O ato foi convocado por iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), do Comitê Popular de Luta em Defesa da Caixa e do Sindicatos dos Bancários do Distrito Federal.

CONTINUE LENDO...

Segundo estimativa do Sindicato dos Bancários, cerca de 50 funcionários participaram da manifestação. Os presentes também soltaram balões de gás na cor preta, em respeito aos familiares e amigos da vítima.

Durante a manifestação, as entidades sindicais cobraram “sensibilidade da direção do banco”, além de outras providências como o fechamento e esvaziamento do Edifício Matriz, o estabelecimento de luto de três dias e uma “apuração rigorosa de todos os fatos denunciados, com garantias de proteção e acolhimento”.

O sindicato também cobra a “revogação imediata de todos os processos de reestruturação em curso e suspensão de toda nova medida, até que haja tratativas com o movimento sindical, com mudança das orientações na gestão de pessoas e demais intervenientes comprometidos a promover o respeito e a valorização dos empregados e empregadas”.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS