Foto: Edielson Shinohara/Agência Belém
Foto: Edielson Shinohara/Agência Belém

Belém promove ação de saúde para a população LGBTQIA+; veja onde

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria de Diversidade Sexual (CDS) e Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), promove nesta quinta-feira, 21, um grande mutirão de serviços de saúde e orientação para o público LGBTQIA+. O evento será das 9h às 15h, na sede do Instituto da Universidade Popular (Unipop), localizada na avenida Senador Lemos.

Serão oferecidos os serviços de testagem de HIV, Sífilis, Hepatite B e C; vacinas contra o HPV, Influenza e Hepatite B; exame preventivo do câncer de útero (PCCU); teste de glicose; orientação e educação em saúde bucal; avaliação odontológica.

CONTINUE LENDO...

A coordenadora da CDS, Jane Patrícia Gama, estima atender mais de 100 pessoas no evento. Ela explica que julho é o mês de combate às hepatites virais, por isso, a CDS buscou reunir vários serviços de saúde, educação e orientação para o público LGBTQIA+.

Esse tipo de evento garante o acolhimento específico, articula a promoção da saúde integral da população LGBTQIA+, eliminando a discriminação e o preconceito institucional, segundo Jane.

Fonte: Agência Belém

VER MAIS

VER MAIS