Nos 4 anos do Portal Roma News, confira quatro vezes em que mudamos o rumo de uma história

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Portal Roma News completa 4 anos nesta sexta-feira, 13, e para relembrar parte dessa trajetória, reunimos quatro momentos, em que o portal contribuiu para mudar o rumo das coisas, através de denúncias que cumpriram com o dever social do fazer jornalístico. Confira:

CONTINUE LENDO...

1 – Saúde da Maria Cecília

Em matéria publicada no último dia 28 de abril, o Portal Roma News denunciou a situação da pequena Maria Cecília Ribeiro, de apenas 3 meses. A criança estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Abaetetuba, na região nordeste do estado, mais de três dias e precisava com urgência de transferência para um leito de hospital na capital Paraense. Sem recursos, a família fez diversos apelos até que a redação tomasse conhecimento da história. 

Após a repercussão do caso veiculado no Roma News, que solicitou medidas da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), a pequena Maria Cecília foi finalmente transferida e encontra-se em tratamento na Santa Casa de Misericórdia, em Belém. 

“Ela foi transferida sim. Está muito melhor se recuperando Graças a Deus. Agradeço a equipe”, disse Ivanema Ribeiro, mãe da menina, agradecendo ao Portal pela mobilização.

Releia: 

Bebê com bronquite aguda corre risco de morte em Abaetetuba; criança segue aguardando leito de urgência

2 – Demolição Green Valla

 Um ponto de lazer de moradores de uma comunidade no bairro da Pedreira, em Belém, foi ameaçado e a população mais uma vez pôde contar com o Roma News. No dia 31 de março, o portal atendeu ao apelo de moradores da travessa Três de maio entre as travessas Diogo Móia e Marquês de Herval, onde fica o espaço “Green Valla”, uma área improvisada em cima do canal, em que a comunidade utiliza para o lazer, principalmente das crianças.

O espaço recebeu notificação da prefeitura de Belém, para ser demolido por se tratar de uma construção irregular. Moradores recorrem ao Portal que veiculou a notícia sobre a notificação. Após a repercussão, a Prefeitura de Belém decidiu voltar atrás e dialogar com os moradores a permanência do Green Valla.   “A gente agradece a reportagem do Roma News, que mostrou a importância desse espaço para a gente”, disse Sandro Bessa, idealizador do espaço. 

Releia:

Green Valla: prefeitura de Belém obriga comunidade a desmontar espaço utilizado para lazer

Green Valla: Prefeitura de Belém suspende demolição e diz que vai dialogar com moradores

3 – Ponte da Transcoqueiro

Outro momento em que a população recorreu ao Portal Roma News e teve uma resposta foi em janeiro deste ano, quando a obra de uma ponte na rodovia Transcoqueiro, bairro do Una, em Ananindeua, foi retomada após um ano parada. 

A moradora, Eliane Rodrigues, que fez a denúncia para a Redação na época, disse que ficou surpresa quando viu pessoas no local trabalhando. “Há meses não tinha trabalhador aqui. Não tinha ninguém. Só vieram depois da chegada do Portal Roma News”, disse a moradora grata. 

Releia:

Moradores denunciam obra abandonada pela Prefeitura de Ananindeua há meses; assista

 Após denúncia do Roma News, Prefeitura de Ananindeua retoma obra de ponte parada há mais de um ano

4 – Casal da bike

A última história dessa seleção é um clássico do Portal Roma News. Em janeiro de 2019 a história de um casal viralizou nas redes sociais e foi contado no portal. Alan Xavier e Carla Rovene, tiveram a vida transformada após serem presenteados com uma moto pelo Roma News. 

O rapaz pedalava 36 km de Ananindeua até o centro de Belém, para buscar a moça que trabalhava em um restaurante. O expediente só encerrava durante a madrugada e Carla não tinha outro meio de transporte para voltar para casa. 

A história do casal viralizou após Carla fazer uma publicação agradecendo Alan pelos esforços.  Uma mulher que viu a publicação, entrou em contato com o casal e prometeu presenteá-los com uma moto.  Mas em uma conversa com a produção do Roma News, Carla contou que a mulher desapareceu. A história comoveu a equipe que se mobilizou junto a parceiros do Grupo do Roma e conseguiu presentear o “Casal da Bike” com uma moto Honda Pop 0km.     

Mas infelizmente, o Casal da Bike, como ficaram conhecidos no estado após a repercussão, acabou se separando por uma suspeita de traição, um mês antes do casamento. 

Releia:

 Conheça a história completa do ‘casal da bike’ que ganhou uma moto do portal Roma News

‘Casal da Bike’ declara fim do relacionamento um mês antes do casamento

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }