População fecha Almirante Barroso por falta de ônibus para Mosqueiro; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A procura por ônibus para a Ilha de Mosqueiro, Distrito de Belém, não para. Durante toda o dia de hoje, 22, como mostra o Portal Roma News, as filas no terminal de embarque e desembarque em São Brás, são quilométricas e, no início da noite desta sexta, devido o final de expediente de trabalho, muitos decidem viajar para curtir o final de semana, aumentando assim, a procura para a localidade.

Diante do aumento da procura por ônibus para a ilha, algumas pessoas fecharam a Avenida Almirante Barroso, em São Brás, em protesto pela falta de ônibus que faz a linha Belém/Mosqueiro. De acordo com testemunhas, a maioria destas pessoas são moradores de Mosqueiro e pedem aumento na frota para o distrito.

CONTINUE LENDO...

Ainda de acordo com informações, mais de mil pessoas estão no local aguardando ônibus desde às 16h de hoje e não há previsão para a chegada de transporte no local. “Aqui só tem van pra Mosqueiro e não é o que a gente quer. Queremos ônibus! Um absurdo não ter”, reclama uma manifestante.

A Polícia Militar está no local e liberou a pista para o tráfego de veículos.

Veja:

O Portal Roma News falou com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) que informou através de nota que “houve um incremento de frota de ônibus da linha Mosqueiro-São Brás para equilibrar a oferta à demanda”. Foram acrescidos 28 ônibus nesta sexta-feira, 22, totalizando 40 ônibus (a frota normal é de 12 ônibus). Além disso, a Semob informou que a demanda de hoje foi além da normal prevista para uma sexta-feira de julho e garantiu que “vai fazer ajustes nesse reforço operacional”.

Sobre o protesto de moradores da ilha, a Semob informa, ainda, que “consiste de moradores da Baia do Sol. O ônibus que faz linha especificamente para esse bairro chegou no terminal de linha, em São Brás, com problema no validador. Porém, foi logo resolvido e os passageiros embarcaram no coletivo”. A Semob informa que a empresa foi autuada.

.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }