Samara Miranda/Remo
Samara Miranda/Remo

‘Cada um é responsável’, diz Leonan sobre situação do Remo na Série C

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Remo entra na reta final da primeira fase do Brasileirão da Série C precisando, pelo menos, vencer os três jogos restantes para chegar ao quadrangular final da competição. Com 22 pontos, o Leão é o 10º colocado e está a um ponto do Botafogo de Ribeirão Preto, primeira equipe no G8 e último adversário azulino nesta primeira fase.

Porém, antes de pegar a equipe paulista em um confronto direto, o Remo terá dois compromissos seguidos em Belém. Na próxima segunda-feira, 1º de agosto, o Leão recebe o Ferroviário, que briga contra o rebaixamento, no Estádio Banpará Baenão e no dia 7 de agosto o confronto será direto contra a Aparecidense, equipe que está dentro do G8.

CONTINUE LENDO...

Para o lateral esquerdo Leonan, não existe certeza de que o Remo irá fazer os seis pontos nos dois jogos em Belém. No entanto, ele ressalta que todos sabem da força que a equipe azulina tem jogando dentro de casa e que isso precisa ser usado como vantagem para buscar duas vitórias seguidas na competição.

“Não existe garantia de três pontos. Estamos jogando contra equipes que treinam e estudam. É claro que sabemos da nossa força jogando em casa. Quem vem jogar aqui também sente isso. Temos que usar esse fator casa e conquistar esses seis pontos”, disse.

Leonan foi direto ao afirmar que não é preciso procurar culpados para o atual momento do Remo no Brasileirão da Série C. O lateral azulino disse que todos no clube sabem da sua responsabilidade e que a “ansiedade” pela busca do resultado não pode atrapalhar o time nesta reta final da primeira fase.

“Estão todos preocupados. Ligamos um sinal de alerta. Não queríamos estar nesta situação. Estão todos ansiosos e apreensivos, mas isso não pode atrapalhar o nosso trabalho no dia a dia. Chegamos em uma situação onde não tem mais para onde correr. Sabemos da nossa responsabilidade. Cada um é responsável por tudo o que estamos fazendo. Não adianta jogar a culpa em ninguém”, finalizou.

VER MAIS

VER MAIS