Samara Miranda/Remo
Samara Miranda/Remo

Ídolo do Remo, goleiro Vinícius aguarda julgamento do TSE para ter candidatura a deputado federal validada

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Ídolo e goleiro do Remo, Vinícius se candidatou para deputado federal nas eleições deste ano. No entanto, o registro ainda precisa ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O calendário eleitoral determina que até o dia 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, todos os pedidos de registro de candidatura e eventuais recursos decorrentes do processo precisam estar devidamente processados, analisados e julgados pelos tribunais eleitorais competentes.

Registro da candidatura de Vinícius, goleiro do Remo (Reprodução – site do TSE)

Se a candidatura for confirmada, não será novidade a presença do jogador do Remo no mundo da política. Em 2020, Vinícius foi eleito vereador de Belém pelo partido Republicanos com quase sete mil votos (6.977). Ele foi o único único jogador em atividade eleito para um cargo do legislativo naquele ano. Após assumir a vaga de vereador, passou a se dividir entre a rotina de jogador e parlamentar.

CONTINUE LENDO...

Vinícius está no Remo desde 2017 e fez 213 partidas. Ele era titular absoluto na posição, mas perdeu a vaga em meados de julho após uma sequência de falhas nos jogos da Série C deste ano. O goleiro Zé Carlos assumiu a posição.

Reprodução/Instagram/Zé Carlos

VER MAIS

VER MAIS