Divulgação
Divulgação

Pará vai receber pela segunda vez o Torneio Mário Ruben de Tênis

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

IC Brasil, Conselho Internacional de Tênis de Grama, comemora 40 anos de fundação, com a 2ª edição do Troféu Mario Ruben – Top Eight 2022. De 9 a 13 de agosto de 2022, o estado do Pará receberá uma edição especial do evento, com os melhores tenistas do estado e grandes lendas do tênis no âmbito nacional.

Pela segunda vez seguida, a região norte do Brasil receberá os melhores tenistas paraenses, com a 2ª edição do Troféu Mario Ruben. Em 2022, competição que recebe o nome do grande , contará com os 8 melhores tenistas do estado, além da participação de grandes ídolos do tênis nacional no torneio Sênior.

CONTINUE LENDO...

O torneio vai muito além das quadras, e conta com uma vasta programação ao longo da semana, como uma deliciosa viagem gastronômica pelos irresistíveis sabores do Pará, passeios pelas belezas amazônicas, além de atividades sociais e sua grande contribuição para o desenvolvimento do tênis em toda a região norte do Brasil.

A disputa da categoria aberta será no formato ‘’Round Robin’’, dividida em 2 grupos, onde os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as semifinais e consequentemente os dois vencedores das semifinais disputam a grande final. A grande novidade para este ano é que os 4 atletas não classificados para as finais de 2021 vão disputar uma eliminatória com 4 jogadores convidados, definindo assim quem serão os 4 classificados para a composição da chave principal ao lado dos 4 melhores tenistas da última edição.

Mário Ruben, que nomeia o torneio, foi um grande nome entre os amantes do esporte no Pará. Mário teve forte influência na expansão do esporte pela região norte. Apoiou a construção das primeiras quadras e ampliação de clubes do Pará para receber a modalidade. Ele também esteve a frente da diretoria do Tênis Clube, sempre contribuindo na organização de eventos locais e no intercâmbio Internacional com a Guiana Francesa.

O evento vai acontecer no Sítio Conquista, em Ananindeua. A programação inicia nesta terça-feira, 9, com início oficial às 19h.

VER MAIS

VER MAIS