Yuri Kochetko/ EFE
Yuri Kochetko/ EFE

2022 deve bater recorde em número de jogos suspeitos de manipulação

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Pela primeira vez na história, em 2022, o número de jogos suspeitos de manipulçõ deve passar de mil casos. Mais de 670 partidas do tipo já foram identificadas pela empresa Sportradar até o dia 1 de agosto — sendo 400 apenas no futebol. Apesar da baixa probabilidade disso acontecer na Copa do Mundo, especialistas alertam para as tentativas de aliciamento de jogadores nos próximos meses.

Até o dia 1º de agosto, 670 partidas do tipo já foram identificadas pela empresa Sportradar, sendo 400 apenas no futebol. A probabilidade disso acontecer na Copa do Mundo é baixa, mas especialistas alertam para as tentativas de aliciamento de jogadores nos próximos meses.

CONTINUE LENDO...

Empresa colaboradora da Fifa, é especializada em integridade competitiva e monitoramento de apostas. Em 2021, a Sportradar levantou 903 jogos duvidosos, de 10 esportes diferentes e em mais de 70 países. Recorde em 17 anos de acompanhamento, que deve ser superado em 2022.

A problemática da manipulação ainda é visto como em ascensão, com o futebol como principal alvo. Desde 2010, a Sportradar classificou 100 jogos de seleções como suspeitos.

Com a aproximação do torneio mais importante do mundo do futebol, o risco cai naturalmente. É quando os atletas envolvidos estão menos propensos a manipular o curso ou o resultado de um jogo. Os jogadores que irão ao Catar, em sua maioria, tem menos riscos de se envolverem em atividades de corruptas, segundo especialistas, por conta da base financeira mais consolidada.

A Fifa, já pensando na copa, garante adotar a política de zero tolerância contra todas as formas de corrupção no futebol e garante aplicar diversas medidas para prevenir e atender a situações de risco, enquanto monitora padrões suspeitos.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }