Marco Santos / Ag. Pará
Marco Santos / Ag. Pará

1ª edição da Quermesse Mariana terá pontos de recolhimento de resíduos para reciclagem

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A 1ª edição da Quermesse Mariana, realizada pela Diretoria da Festa do Círio de Nazaré, vai contar com pontos de coleta de recicláveis e lixeiras para resíduos orgânicos e rejeitos na praça Santuário. O evento será realizado de 20 a 29 de maio.

A ação de educação ambiental ocorre em parceria com empresas de tratamento de resíduos, instituições sem fins lucrativos, grupos de pesquisa, estudantes e jovens voluntários para incentivar a separação de materiais descartados e a conscientização ambiental nas celebrações deste ano.

CONTINUE LENDO...

Serão quatro pontos de coleta de resíduos recicláveis e lixeiras para materiais orgânicos, gerados durante os dez dias da Quermesse Mariana. Eles ficarão em locais estratégicos, principalmente perto das vendas de alimentos e com grande movimentação de pessoas. O evento ainda vai contar com uma equipe da empresa responsável por tratamento de resíduos. Ela vai explicar ao público a importância da separação adequada de resíduos para o meio ambiente. O material reciclável será retirado por voluntários e entregue à cooperativa que atende a região.

A ação tem parceria com a Guamá Tratamento de Resíduos, Instituto Solví de Responsabilidade Social, Recicle Soluções Ambientais, Associação Nhandeara, GEMAS – Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente e Sustentabilidade e GEAMAZ – Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental na Amazônia, ambos da Universidade Federal do Pará (UFPA).

VER MAIS

VER MAIS